Câmera de Ré Facilita Manobras? Saiba a Verdade
2814
post-template-default,single,single-post,postid-2814,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Câmera de Ré Facilita Manobras?

camera de ré

Câmera de Ré Facilita Manobras?

A maior dificuldade enfrentada por motoristas dentro do carro é na hora de estacionar, pois alguns sentem dificuldade de perceber barreiras posicionadas atrás do veículo. Nesse sentido, a câmera de ré que vem acoplada na parte acima da placa em alguns carros dá uma boa contribuição na hora em que o condutor precisa estacionar, pois ajuda a evitar acidentes e causar estragos na parte externa do carro.

A instalação da câmera de ré ainda é pouco solicitada por motoristas

A câmera de ré é tida como um acessório inerente de carros importados e luxuosos. Todavia, devido ao progresso da tecnologia esse item automotivo está sendo muito usado também em carros populares, onde os seus donos podem instalar o acessório no seu veículo por um valor de no máximo 400,00 reais.câmera de ré

Entretanto, alguns motoristas ainda não fazem uso do acessório por achar que o produto custa caro e que pertence apenas a carros de alto valor. Eles não sabem, por exemplo, que o acessório que auxilia o condutor na manobra foi importado pela china o que favoreceu o baixo custo do produto.

Todavia, o acessório funciona ligado a um aparelho de DVD player, onde o condutor visualiza as imagens atrás do carro. Este aparelho custa por volta de mil reais.

O motorista pode optar entre três tipos de câmeras de ré. Elas podem ser instaladas no para-choque, na parte de cima da placa do veículo ou dentro do vidro de trás. A sua instalação pode ser adaptada em qualquer tipo de carro.

A instalação da câmera de ré no veículo é muito simples e rápida, sendo necessário somente dois fios que serão conectados ao DVD e ao programa responsável por captar a imagem quando o motorista acionar a marcha ré. Se o dono do veículo optar pela instalação da câmera na parte interna do para-choque será preciso apenas de um orifício bem pequeno para introdução da mesma.

A instalação do acessório no veículo oferece muitos benefícios ao motorista. Através da visualização da imagem capturada pela câmera, ele pode fazer manobras e estacionar com muita facilidade, mesmo quando o espaço parece dificultado.

Através da câmera o motorista consegue ter a nítida visão se está muito perto do outro carro ou do meio-fio e ajuda, dessa maneira a evitar diversos tipos de acidentes, como um atropelamento ou uma batida em outro veículo que esteja impedido de ser visualizado pelo retrovisor.

Quem possui o acessório não consegue mais ficar sem

Motoristas que instalaram o acessório de ré no seu veículo relatam que o produto lhes trouxe muita segurança na hora de manobrar e estacionar o carro, mesmo onde a vaga parece muito pequena, como em vagas de estacionamento de edifícios, por exemplo.

Para manobrar e estacionar o carro com ainda mais facilidade, alguns condutores ainda optam por instalar também, em complemento a câmera de ré um sensor de estacionamento, que fica localizado no pára-choque de trás do carro e emite um som quando algum objeto ou pessoa se aproxima do mesmo.

Alguns condutores que fazem uso do aparelho comentam que o investimento com a instalação do acessório vale muito a pena, uma vez que visualização do espaço capturada pela câmera é periférica e faz o motorista descartar o uso dos espelhos do carro na hora de fazer a manobra, ou seja, o motorista sente muita segurança para guiar o automóvel.                                                                                                                                                        Fazer uso da câmera de ré evita que o motorista cause algum acidente ou que acabe danificando partes do seu carro em alguma batida, como para-choque e lanternas. Para quem ainda acha o custo da instalação do acessório salgada é importante que saiba que algumas vezes, o preço do reparo dessas peças em oficina acaba sendo, muitas vezes mais alto do que o valor que ele pagaria pela instalação da câmera de ré.

Vale salientar que a câmera de ré ajuda ao motorista fazer a manobra e o estacionamento especialmente à noite, quando sua visão pode ficar um pouco embaçada. O acessório possui, na maioria das vezes, visão noturna, uma tecnologia que permite que o condutor realize o estacionamento com perfeição, deixando o carro distante do veículo que se encontra atrás e também a uma certa distância do meio fio.

Resumindo

A tecnologia dos acessórios encontrados antes apenas em carros de luxo foi barateada e hoje possibilita que qualquer motorista instale os produtos em seu veículo, mesmo sendo popular. Um bom exemplo é o acessório da câmera de ré, que ajuda o motorista a ter uma melhor visão na hora de manobrar e estacionar o carro.

Para utilizar o acessório basta fazer a sua instalação, que custa em torno de 400 reais e comprar um aparelho de DVD player que serve para transmitir para o motorista as imagens capturadas pela câmera, o aparelho custa no máximo 1000 reais. Em todo caso, o investimento vale muito a pena, pois evita acidentes e danos ao carro.

Deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para nossa avaliação.

No Comments

Post A Comment