Como instalar vidros elétricos — AudioBox Auto Som
3238
post-template-default,single,single-post,postid-3238,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Como instalar vidros elétricos

Como instalar vidros elétricos

Hoje em dia, os vidros elétricos não são mais considerados um artigo inerente a apenas carros importados. Qualquer tipo de veículo é possível sair de fábrica já com esse acessório. Mesmo assim, por ser mais barato, alguns compradores ainda optam por adquirir um carro sem vidros elétricos, e deixam para instalar esse produto depois, em alguma loja especializada.

Importância dos vidros elétricos
Os vidros elétricos, especialmente aqueles com função anti-esmagamento, é uma tecnologia considerada aliada da segurança, tendo em vista os riscos que se corre com os vidros manuais, que além de desconfortáveis são muito inseguros.

Nessa ótica, os vidros elétricos dão mais independência aos motoristas e ajudam a evitar acidentes, principalmente com crianças.
A função antiesmagamento, veio para complementar ainda mais os vidros elétricos.

Todavia, embora não seja uma função nova existente, muitos condutores não instalam essa ferramenta nos vidros eletricos, pois acham desnecessários. No entanto, colocar vidros elétricos antiesmagamento é importante pois é comprovado que no Brasil existem vários acidentes todos os anos por causa de vidros elétricos comuns.
De olho na legislação
As leis que regem a segurança dos vidros elétricos no Brasil é regulamentado pela CONTRAN. Segundo a lei, a tecnologia anti-esmagamento deve ser implementada no carro, quando este apresenta o sistema one touch, ou seja, quando o vidro é levantado e baixado apenas com o toque do botão e quando os vidros são fechados de forma automática, comandados pelo controle.

Entretanto, quando o veículo não tem a função one touch, sendo preciso pressionar o botão quando ele está em movimento, não é necessário instalar nos vidros eletricos a função antiesmagamento.
Como manter os vidros elétricos
Geralmente, a garantia dos vidros elétricos, é a de que eles possam ser fechados e abertos até trinta mil vezes, o que leva exatamente o tempo da revisão seguinte. Caso o motorista não revise o carro sempre quando é recomendado, então é necessário ao menos ver com um Instalador de acessórios como anda o detalhamento do seu fechamento.
Conclusão
Utilizar vidros elétricos no carro é bastante cômodo. Caso você precise instalar esse serviço no seu veículo procure a empresa Audiobox. Na Audiobox você encontra segurança e qualidade nos produtos e serviços automotivos.

A sua equipe trabalha com base na legislação o que faz com que você não seja pego de surpresa com alguma falha no produto, ou com uma eventual multa.

No Comments

Post A Comment