Dicas Para Evitar o Tédio No Trânsito - COMPROVADO!
3089
post-template-default,single,single-post,postid-3089,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-4,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Dicas Para Evitar o Tédio No Trânsito

Dicas Para Evitar o Tédio No Trânsito

Dicas Para Evitar o Tédio No Trânsito

DICAS PARA EVITAR O TÉDIO NO TRÂNSITO – Se tem uma coisa que o brasileiro entende é de engarrafamento e trânsito. Nos grandes centros urbanos é comum ver situações de pessoas que ficam presas horas e horas no trânsito.

A qualidade das estradas na maioria das regiões do Brasil também não é boa e os trechos com buracos acabam facilitando acidentes que também causam lentidão no trânsito e um trajeto que normalmente é feito em alguns minutos acaba se prolongando por horas.  Essa situação piora em datas comemorativas, como réveillon e carnaval, e em feriados prolongados.

É comum ver motoristas muito irritados no trânsito, por ficarem presos e às vezes perder compromissos muito importantes, como de trabalho, por exemplo. Nessa hora, não tem jeito, é melhor tentar relaxar, pois a irritabilidade pode levar a altos níveis e estresse e outros problemas de saúde.

Ficar preso no trânsito é uma situação muito estressante, em que as pessoas não sabem o que fazer. Caso você possa evitar a situação não meça esforços. Evite por exemplo, horários onde o tráfego de carros é maior, vale a pena sair de casa mais cedo para evitar o estresse.

Caso existam outros caminhos para se chegar ao destino desejado, por mais que ele seja mais longo é aconselhável seguir, afinal dependendo do tamanho do engarrafamento são as chances de você chegar primeiro ao destino, mesmo optando por uma rota mais distante.

No entanto, caso seja impossível fugir de um trânsito complicado, não se irrite e tente manter a calma em primeiro lugar. Esse é o grande segredo.  Não haja com falta de respeito ao condutor do veículo que está próximo de você, afinal ele está na mesma situação.

Algumas dicas para evitar o tédio no trânsito bem interessantes. 

Dicas Para Evitar o Tédio No Trânsito

1 – Escute música e cante

Um engarrafamento geralmente demora muitas horas. Nesse tempo, ouvir música ajuda a tornar a situação mais agradável. Tenha sempre no carro uma seleção das músicas preferidas. Escute-as quantas vezes quiser e cante a canção junto com intérprete.

2 – Leia um livro

Ler um livro ou uma série ajuda a passar o tempo. Dependendo de quanto tempo você ficar preso no trânsito você poderá ler um livro inteiro.

3 – Brinque com jogos

Tenha sempre no carro um celular ou um vídeo game portátil com jogos. Você vai ver o quão divertido é jogar enquanto se espera o tempo passar no trânsito. Ao invés de ficar interditado você vai ficar relaxado.

4 – Veja desenhos ou filmes

Vários carros possui hoje em dia um DVD ou uma televisão portátil. Aproveite o aparelho para assistir um bom filme ou desenho. Dependendo do tempo, você poderá assistir a um filme completo e nem vai ver o tempo passar.

5 – Medite

Essa dica é mais válida para os passageiros do carro, que não precisam estar atento ao andamento do trânsito.  A melhor maneira de se desligar da situação e do barulho é colocar um fone de ouvido.  No caso do condutor do carro, um tempo em silêncio pode ajudar.

Você esta lendo: Dicas Para Evitar o Tédio No Trânsito

Também vai gostar de ler: Quais os Melhores Alarmes para Carro

6 – Admire a paisagem

Caso você esteja preso em um engarrafamento na estrada, você pode admirar a paisagem e fazer algumas selfies, é diversão garantida. Dentro da cidade, você pode observar as pessoas e, quem sabe, fazer amizades.

7 – Cante, solte a voz

Se o seu carro não tiver nenhum aparelho de som, solte a voz mesmo assim. Que tal fazer uma brincadeira entre amigos ou família e fazer um concurso de música para ver quem canta melhor? Cuidado apenas para não incomodar quem estiver por perto em outros veículos. Feche os vidros do carro.

8 – Crie brincadeiras e jogos

Essa dica é boa caso tenha crianças a bordo, ou então, desperte a criança que tem dentro de você. Faça brincadeiras do tipo adivinhações, charadas, etc e use o tempo no trânsito ao seu favor, ao invés de ficar estressado com a situação.

9 – Estude para prova ou concurso

Ficar só reclamando da situação não resolve. Aproveite o tempo que está sem fazer nada e adiante tarefas. Que tal estudar para alguma prova ou fazer uma atividade atrasada?

10 – Desfrute da companhia de que está por perto

Ficar de mau humor no trânsito seja no carro, no ônibus ou no metrô é muito desagradável, especialmente quando se tem alguém por perto. Não fique alimentando estresse e desfrute da companhia de que está do lado. Converse, troque ideias ou faça novas amizades. Caso quem esteja ao seu lado seja o seu parceiro, aproveite para trocar carinho e romantismo ou começar um diálogo.

Resumindo

Em suma, aliviar uma situação de estresse no trânsito é possível através de dicas simples. Priorizar estresse e mau humor não traz nenhum benefício. Faça coisas que proporcionam prazer, como ouvir música ou brincar.

Se você conhece outras dicas para evitar o tédio no trânsito deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para nós.

No Comments

Post A Comment